Casei Vida de casado

Tempo de qualidade no casamento

26 de outubro de 2015

O casamento inicia e junto com ele aparecem as responsabilidades e obrigações: contas a pagar, afazeres domésticos, trabalho e, claro, nutrir o amor. O grande problema é que, em meio a tantas tarefas, a vida de carinho, de namoro entre o casal, acaba ficando de lado. Cair nessa armadilha é um grande perigo e pode levar seu casamento a uma rotina chata, cansativa e sem sentido.

Somos seres relacionais e necessitamos de afeto para vivermos bem. A ausência de relaxamento e curtição entre o casal contribui para o aumento de brigas, desânimo, cansaço e estresse. Por isso, é muito importante que exista um tempo fixo somente para o casal.

Talvez seu relacionamento esteja em faíscas e você esteja super desanimado. Então, se pergunte: “Tenho tempo de qualidade com meu companheiro(a)? O meu relacionamento é uma prioridade em minha vida?”. Às vezes, a solução é super simples, mas estamos tão presos em nossa rotina que não enxergamos.

Veja aqui dicas para acabar com a rotina que desgasta seu casamento

momento juntos+meu casamento

Separe um tempo na agenda

Pode parecer forçado, mas quem já vivencia um relacionamento de anos sabe que é possível ficar quase sem falar com o companheiro durante toda a semana, dependendo das circunstâncias. Por isso, encontre o dia e o horário mais flexíveis que vocês tenham ao longo da semana e combinem para que esse tempo seja só de vocês (Ex: Toda quarta, às 19h).

casal+feliz+meu casamentoO ideal é que o tempo do casal seja fora de casa, pois no lar sempre aparecem distrações e coisas para serem resolvidas. E não adianta a desculpa da falta de dinheiro ou de tempo, hein!

Veja aqui 5 dicas para ganhar mais dinheiro!

Como economizar mais de 6 mil reais em um ano?

Tudo isso é uma questão de escolha e de estabelecer prioridades. Tá sem grana? Vá para a pracinha mais próxima e bata um papo. Vocês também podem sair e fazer uma programação especial ou ir ao seu restaurante favorito. Enfim, o que importa é vocês terem um tempo de fato para conversar, namorar e sonhar do mesmo jeito que faziam como namorados.

Mais do que fazer coisas, é importante que vocês conversem, olhem nos olhos, sorriam, planejem, se amem e sonhem.  Com o tempo, você pode incrementar esse momento com presentes, bilhetes e surpresas que, com certeza, alimentam demais o amor.

Mais uma vez, a decisão é o que nos faz tomar a iniciativa e ir atrás das melhoras, independente de como nos sentimos no momento. Então, vai lá e dá um UP no seu relacionamento. Namorar é bom demais!

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com