Destaques Relacionamento Vou casar

Qual momento certo para casar?

1 de novembro de 2016

Vendo muitos casais noivando, me questionei, qual seria o momento certo para casar? Alguns estudos sugerem a idade entre 28 e 32 anos como a melhor idade para casar com menos chance de separação. Acredito que a idade tem a ver com maturidade, experiências vividas e estabilidade numa carreira.

Antes de dar o próximo passo, com certeza haverá questionamentos, pensamentos e, logicamente, opinião dos outros…

Mas será que podemos dizer qual o momento certo?

A verdade é que ele não existe. Um casal pode estar juntos a apenas um ano e ter vivido mais intensamente do que um casal que está a mais tempo junto. Vale as experiências, os momentos vividos. Quando se está num relacionamento é importante respeitar o tempo do outro, aprendemos em tempos diferentes. Pois, afinal, o que é o namoro se não a oportunidade de conhecer o outro e decidir se é ela a pessoa com quem quer dividir uma vida inteira – Uma vida inteira?!- A ideia de ser algo sem fim, pode deixar alguns nervosos ou inseguros. Nem todos estão prontos para o casamento, isso em todos os sentidos, emocionalmente ou financeiramente falando.

placa de casamento+meu casamento+casamento club+qual o próximo passo

Veja aqui Por que casar

Vão dizer…

E ainda temos uma pressão social sobre o assunto. Se está namorando a pouco tempo dizem que é cedo demais, tem que aproveitar a vida, namorar bastante. Se namora a anos, já passou da hora, “vai ficar para titia”, “ele está te enrolando”. Quem nunca ouviu uma dessas frases? Casamento é para vida a toda, mas não se resume apenas a gostar de alguém e sim a construir uma família baseada no amor, carinho, apoio e, muitas vezes, abrir mão pelo outro. Logo, não podemos resumir em meses ou anos essa decisão. Além disso, noivar nem sempre quer dizer casamento logo adiante. Alguns casais preferem firmar o compromisso sem marcar uma data para o casório.

Como diz o ditado: quem casa quer casa

Por outro lado, estar preparado financeiramente é importante, pois novas despesas vão surgir. Você já pensou como seria se um de vocês perdessem o emprego, ou ficasse endividado; e como você reagiria? Vão querer ter filhos? Quantos? Não se pode fugir dos problemas. É importante sempre ter uma conversa franca. Decidir entre aluguel ou casa nova, preparativos da festa, casamento civil ou religioso, etc. Seja como for, e se for o momento certo, viva intensamente, aproveite cada instante e, acima de tudo, faça valer a pena essa decisão pelo resto de sua vida.

 

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com