Relacionamento Vou casar

Você está fazendo isso errado! Não IDEALIZE relacionamento

26 de fevereiro de 2016
Relacionamento Meu casamento

Relacionamentos bem sucedidos e famílias felizes. É isso o que a maioria (sem querer generalizar) gostaria, sonha, almeja. Conheço pessoas que realmente trabalham por isso, como se fosse uma meta. Conheço pessoas que abrem mão das férias, do carnaval, das viagens com os amigos porque está iniciando um novo relacionamento e só quer se dedicar o suficiente, como se todo o esforço do mundo pudesse garantir que vai dar tudo certo. Aí está o da questão. Nada pode nos dar garantias nesta vida.

mãos dadas+não idealiza relacionamento+cuidado+meu casamento+meu casamento clubJean qui rit jean qui pleure“, esta é uma música francesa que fala claramente a realidade da vida que vivemos e a profunda beleza da sua dualidade. “Um dia João ri, outro dia João chora”. Essa é a vida. E, sinto dizer, mas nada pode tirar de você a grande dádiva da dúvida. Você nunca terá a certeza de que seu “empreendimento amoroso” vai ser um sucesso, por mais que você se esforce ou faça tudo como acha que é o certo a se fazer.

Veja aqui 10 Coisas que os Homens pensam e as mulheres não sabem.

De uma maneira geral, as pessoas que tem o relacionamento/família como uma meta de vida acabam por idealizar esses relacionamentos e, como toda idealização, geram as expectativas que vez por outra são frustradas pela realidade. Gostaria que você, leitor(a), guardasse essa informação com muito carinho: não é que você não possa ter expectativas, seria impossível viver sem esperar nada. Você só acorda, toma café, amarra o sapato e pega o transporte para trabalhar todos os dias porque você tem expectativas (em geral, positivas) sobre a vida. A realidade é que você é eternamente responsável pelas expectativas que cria.

A importância de ter tempo de qualidade no seu casamento.

Sendo assim, que tal experimentar expectativas positivas, porém reais? Que tal olhar o outro à sua frente como alguém que tem defeitos também e que não está aí para satisfazer seus desejos, necessidades, tampouco realizar os seus sonhos de relacionamento, trabalho ou família bem sucedidos? Que tal olhar um pouco para si mesmo(a) como alguém capaz de viver os dias conforme eles se apresentam, experimentando cada pequeno prazer dessa grande obra em construção que é a vida? Estou longe de ser a referência de tudo o que digo, mas tenho a certeza que todo caminho começa com um primeiro passo. Talvez alimentar expectativas positivas e reais sobre a vida seja apenas uma longa e doce jornada.

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com