Planejamento Vou casar

Dicas para contratar fornecedores

12 de setembro de 2015

Não é difícil encontrar por aí noticias sobre fornecedores que deixaram casais na mão. Por isso, a regra número 1 que toda noiva deve seguir é: PESQUISAR! É muito importante procurar referências sobre os fornecedores que pretendem contratar. Não é tão fácil, mas garanto que é melhor prevenir do que remediar. Lembre-se que será o seu dia “D” e nada pode dar errado, por isso, olhos bem abertos para os fornecedores.

Digo que não é tão fácil por experiência própria. Estou passando por esse processo e uma coisa que pude notar é que muitos fornecedores, infelizmente, parecem não ter profissionalismo e isso já é um ponto negativo. A demora para enviarem um orçamento te deixa mais ansiosa. Você quer saber logo de todos os preços para fechar o quanto antes o seu projeto de casamento e o fornecedor X ainda não te enviou o bendito orçamento. Confesso que é até um pouco irritante precisar cobrar um orçamento.planejamento+fornecedores+financeiro+barato+casamento

Veja aqui 4 Alimentos que ajudam a combater a Ansiedade

Mas, antes de fechar qualquer negócio, pesquise pelo menos uns 3 fornecedores para comparar preços e procure outras pessoas que já os contrataram para saber se deu tudo certo.

Pedir referência é fundamental para conhecer melhor o fornecedor. Mas fique atenta, pois você encontrará pessoas que te aconselham a contratar fornecedor x por tais motivos e outras pessoas que vão falar pra você não fechar com ele. Quando isso acontecer, você precisa pesquisar mais para saber exatamente os prós e os contras.

Aí vem a importância de contratar um cerimonial, pois eles geralmente já tem uma lista de fornecedores que conhecem e estão acostumados a trabalhar.

Veja aqui a importância do Planejamento no Casamento

Você já fez seu Check List? Ainda não? Então clica aqui!

Caso queira dispensar os serviços do cerimonial, vai ter que colocar a mão na massa e pesquisar bastante.

Uma última dica: nem sempre o menor preço significa vantagem. Especule todos os detalhes para saber se realmente o preço compensa.

Resumindo:

1. Pesquise a idoneidade dos fornecedores

2. Compare preços antes de contratar algum

3. Peça indicações a outras pessoas e pese os prós e contras

4. Coloque na balança o preço e os serviços oferecidos para saber se vale a pena

Espero que tenham curtido essas simples dicas. Comentem aqui caso tenham alguma dúvida. 😉

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com