Relacionamento Vou casar

Decida ter um FINAL FELIZ!

15 de outubro de 2015
Noivos rindo Preto e branco

Conheço pessoas com diferentes histórias pessoais sobre relacionamentos. Conheço desde aqueles que passaram longos anos namorando, se separaram e se reencontraram, até aqueles que sentiram o arrebatador “amor à primeira vista” e nunca mais se desgrudaram.

Com tantas diferenças entre as pessoas e suas histórias particulares, ainda me surpreendo quando escuto frases como “as pessoas são todas iguais” ou “só se tem um amor verdadeiro na vida e nunca mais”, entre outras frases que expressem esse tipo de crença limitante.

Não, as pessoas não são todas iguais! Talvez tenha sido esse encanto com o sepedido de casamento+final+feliz+meu casamentor humano e sua imensa variedade de formas de ser e estar no mundo que tenham me levado a ser psicóloga. Se eu pudesse dizer algo para aquelas pessoas que acreditam que homens/mulheres são todos iguais, eu diria: olhe mais uma vez.

Se as pessoas têm sido ou agido sempre da mesma forma comigo, talvez seja a minha hora de ser diferente, de agir diferente. Não sei se isso faz alguma diferença para você, mas, particularmente, acredito que ser feliz é uma decisão. Isso mesmo, assim como viajar nas férias, mudar de emprego, casar e ter filhos. Ser feliz é uma decisão que se toma diariamente e, como toda decisão, nos coloca a responsabilidade de tomarmos as atitudes necessárias para realizarmos aquilo que decidimos.

Não vou dizer que é uma decisão fácil e talvez seja até melhor assim. Se fosse fácil ser feliz talvez nós não precisássemos levantar diariamente com um propósito, não tomaríamos tantas atitudes na vida, não nos arriscaríamos. Se fosse fácil ser feliz, talvez não fosse necessário tomar atitude nenhuma e aí não precisaríamos decidir. Seria assim, inato. E perderíamos a melhor parte dessa viagem: o caminho.

Não, as pessoas não são todas iguais e ser feliz não é fácil, mas talvez tudo dependa de pequenas (ou grandes) decisões diárias. Talvez a história precise ser escrita, corrigida, reescrita. Talvez o mais importante seja estarmos sempre ali, com o lápis e a borracha na mão, dispostos a escrever e reescrever um final feliz todos os dias.

final feliz+meu casamento

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com