Planejamento Vou casar

Como escolher padrinhos?

4 de agosto de 2015

Os padrinhos de casamento são as pessoas mais importantes para a vida do casal, que acompanharam boa parte do relacionamento e estarão com vocês na caminhada após o altar. Saiba como escolher corretamente seus padrinhos, aqui vão algumas dicas:

Não escolha seus padrinhos pensando no presente.

Apesar de comumente os padrinhos darem os presentes mais caros, não baseie sua escolha nesse critério. Os padrinhos, como muitos dizem, são a extensão da família dos noivos, e devem acompanhá-los no altar pelo valor afetivo que possuem.

Quantos padrinhos devo escolher?

É comum que os padrinhos fiquem em cima do altar na hora da celebração. Por isso, não exagere na quantidade de casais. Geralmente os casais são divididos por lado (lado da noiva e do noivo). Ter mais de 4 padrinhos por lado pode ser exagero.

O que fazer no caso de casais que não temos a mesma proximidade com os dois?

No caso de algum amigo muito próximo de vocês ter uma namorada recente, o melhor a fazer é conversar com ele explicando que vocês dão preferência a alguém que tenha acompanhado o relacionamento desde o começo (deixando bem claro que não é nada pessoal). De acordo com as formalidades, casais de namorados podem ser separados, mas casais casados não. Use seu bom senso.

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com