Casei Vida de casado

A rotina do meu casamento

4 de agosto de 2015

Será que a rotina pode destruir meu casamento? É interessante (e levemente assustador) pensar no turbilhão de conselhos que as pessoas passam a te dar quando sabem que você vai casar. Boa parte vem apenas com a intenção de assustar mesmo, mas algumas pessoas realmente querem te ajudar a construir seu casamento sobre uma base sólida e te privar de passar pelos mesmos problemas ou cometer os mesmos erros que elas.

Pais, irmãos, tios, avós, amigos. Todo mundo tem um pitaco. As recomendações vão desde “Nunca (NUNCA!) deixe a toalha molhada em cima da cama!” até “Não tenham filhos antes dos 10 anos de casamento!”. Entre estas e tantas outras, uma que me chama bastante a atenção é quando me falam “Não deixe seu casamento cair na rotina! Isso pode arruinar sua vida conjugal!”. Só Deus sabe a quantidade de vezes que já ouvi isso.

Já dizem por aí que onde há fumaça, há fogo. Se tem tanta gente falando que a rotina é algo super nocivo no relacionamento a dois, talvez a danada seja perigosa mesmo.

Pensa comigo: você acorda todos os dias no mesmo horário, come a mesma coisa no café da manhã, se desloca até o trabalho (ou escola, faculdade) utilizando o mesmo meio de condução, faz as mesmas coisas durante o dia, volta pra casa, janta, assiste TV (ou fica com cãimbra nos dedos de tanto futucar o celular) e, depois, vai dormir. No dia seguinte, faz tudo igual. Cansa, né? Dá uma sensação terrível de estagnação e monotonia só de pensar. Imagina se, nos momentos com sua esposa (ou marido), vocês também fazem sempre as mesmas coisas. Ou pior: se vocês nem interagem e cada um fica na sua rotina individual. #RIPcasamento

Acredito que vocês casaram porque existia um mínimo de admiração, respeito e vontade de permanecer juntos até o resto da vida. E a ideia é que esses sentimentos aumentem ou, pelo menos, se mantenham com o passar dos anos. Outro dia, meu sogro publicou uma foto dos pais dele (avós da minha noiva) saindo juntos pra almoçar. Cara, achei o máximo! É isso que eu quero pra mim! Os olhos deles brilhando e os sorrisos escancarados de felicidade eram de dar inveja. Da boa, claro.

Veja aqui 10 Coisas que os Homens querem que as Mulheres saibam

Então, se você também quer ter seu amor pra vida toda sem a rotina atrapalhando vocês, ou se seu casamento já caiu na rotina e você quer mudar o cenário da relação, aqui vão algumas dicas minhas:

Encontrem um hobby para compartilhar52b7c3e3b1e8ba416111c6ee4e38f2ef

Descubram algo que ambos gostam de fazer, e façam juntos. Acompanhar uma série de TV, praticar um esporte, cantar no karaokê. Vale tudo. O que importa é que seja algo que agrade os dois, para que vocês possam aproveitar cada momento da programação.

Ensinem algo ao outro

Por muitas vezes, ficamos impacientes ou irritados quando queremos que o outro faça algo que é tão simples pra nós, mas que ele ou ela não consegue concluir com tanta destreza. Se isso acontece com você, ao invés de se aborrecer, tente ensinar. Talvez o outro não saiba fazer porque não teve quem ensinasse. Além disso, você ainda terá a certeza de que, quando precisar, sua esposa (ou marido) poderá te ajudar.

Meninas, já pensaram em chegar em casa e, ao invés de encontrar a pia cheia de louça suja, ver seu prato predileto servido na mesa, preparado pelo maridão? Brothers, já imaginaram se ao invés de receber uma ligação da sua esposa dizendo “Amor, o cano da pia entupiu de novo. Tem água por toda a cozinha.”, vocês pudessem ouvir  “Amor, a pia entupiu outra vez, mas já consertei. Inclusive, sua chave ajustável tava meio enferrujada e comprei outra pra você.”?

Veja aqui 8 Atitudes para deixar sua Mulher mais feliz!

Aprendam algo novo juntos

Pode ser um novo idioma, um instrumento musical, um jogo de videogame. Qualquer coisa. Isso fará com que vocês percebam que podem e precisam se ajudar, e que podem contar um com o outro.

Discutam seus pontos de vista sobre um mesmo assunto

Se gostam de ler, discutam sobre um livro. Se gostam de cinema, comentem sobre um filme. Se são entusiastas na cozinha, testem um novo tempero e conversem sobre o que acharam. Isso ensinará a vocês que nem sempre concordam, mas que sempre podem tentar ouvir e entender o outro, evitando conflitos desnecessários.

Conversem mais

Conversar é extremamente importante. Conversem sobre o dia de vocês, sobre os problemas, sobre os sonhos, sobre os planos para o futuro, sobre as decepções, sobre as expectativas. O diálogo é o termômetro do relacionamento. Se vocês não conversam, não saberão como se sentem em relação ao outro e ao casamento.

Se são cristãos, orem juntos sempre que puderem

Para os cristãos, a oração é um momento ímpar de intimidade com Deus. Se vocês oram juntos, participam juntos dessa comunhão e isso fortificará os laços conjugais de vocês.

Tenham um dia de “namorados”173dc7d9755caf4ce61dc27ffc7c8f32

Separem, no mínimo, um dia para fazerem as coisas que faziam quando ainda não eram marido e mulher. Quando tudo era novidade e vocês contavam as horas para ficarem juntos. Saiam para jantar, se encontrem no almoço, tomem um sorvete, vejam um filme no cinema. Revivam momentos que ajudem a lembrar os motivos pelos quais vocês escolheram um ao outro.

Tenha Tempo de Qualidade no seu relacionamento

Presenteiem sempre

Presentes são uma ótima forma de dizer a alguém que o quanto você se importa. Não precisa ser um anel de brilhantes para ela ou um jogo de rodas novo pra ele. Pode ser um bombom ou um ingresso pro jogo do time do coração. A intenção, aqui, vale mais que os dólares deixados no caixa da loja.

Veja aqui como economizar mais de 6 mil reais por ano!

Não sejam possessivos

Vocês casaram, mas os pais, parentes e amigos ainda existem e continuam (ou, pelo menos, deveriam) fazendo parte da vida de vocês. Deixe que ela vá no shopping com a mãe e as irmãs. Deixe que ele saia com alguns amigos pra bater uma bolinha. Se for difícil pra você, tente exercitar a confiança e foque os pensamentos nos benefícios que vocês colherão com essa atitude.

Lembrem-se: não adianta esperarmos resultados diferentes se continuamos fazendo as coisas da mesma forma. 😉

Agora contem as experiências de vocês! A rotina é ou já foi um problema no relacionamento de vocês? Como vocês lidam (ou lidaram) com ela? Compartilhem com a gente!

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com