Destaques Planejamento Vou casar

6 DICAS para fazer um Casamento Rústico

11 de abril de 2016

Olá noivinhos,

Cada vez mais os noivos têm deixado de lado a formalidade da cerimônia para investir na simplicidade, praticidade e customização que, além de ser mais econômico, deixa a festa com a personalidade do casal.

Escolher lugar, horário, decoração, buffet e tudo o que um casamento pede dá muito trabalho e torna-se mais trabalhoso quando a noiva resolve fazer sozinha a maior parte da produção (DIY), mas também fica mais pessoal e com a cara do casal. Com base nisso, resolvi selecionar algumas inspirações e dicas para conseguir organizar tudo que um casamento rústico pede.

Há pelo menos dois tipos de casamento rústico: Um tem origem campestre com antigas casas rurais, decoração grosseira de aparência simples e sem muitos detalhes; o outro é baseado no estilo country americano e usa em sua decoração objetos artesanais como palha, couro e tecidos naturais com tons neutros. É informal e aconchegante.

Separei as dicas em seis categorias. Vamos ver:

1. Local

Você pode optar por realizar a cerimônia e o buffet em lugar aberto como um campo, chácara ou sitio. É mais comum ver todo o processo do casamento rústico no mesmo lugar para que os convidados não tenham que se deslocar

local+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club

2. Bem casado

São muitos os modelos, mas selecionei quatro que podem ser feitos em casa, com tecido que imita palha e canela, ou encomendados, como no caso dos modelos de crochês.

bem casados+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club
3. Convites

Lembre-se sempre que o convite para os padrinhos, daminhas e pajens são diferenciados, assim como as lembrancinhas.

convites+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club
4. Porta alianças

porta alianças+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club
5. Bolos rústicos

Bolos rústicos+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club
6. Decoração e lembrancinhas

A parte mais divertida de organizar um casamento rústico é que quase tudo pode ser feito pelos noivos. As lembrancinhas são fáceis de criar. Pode ser jarro com plantas suculentas, monóculos, caixotes, pallets, vidros com plantas artificiais… Abuse da criatividade.

lembrancinhas+fotos+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club lembrancinhas+casamento rústico+meu casamento+meu casamento clubdecoração+mesa de jantar+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club decoração+ambiente+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club decoração+mesa de doces+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club decoração+flores+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club decoração+cortina de corações+casamento rústico+meu casamento+meu casamento club

Uma observação importante: Tente sempre se programar com no mínimo 8 meses de antecedência, pois esse período de organização do grande dia passa rápido. Se puder contar a ajuda de amigos e parentes para fabricar todos os mimos melhor ainda. Contrate uma empresa especializada pra a montagem do espaço no dia e deixe bem claro onde você quer que seja colocado cada detalhe.

Você também pode gostar

  • Andréia Furtunato

    Olaaa, amei a postagem, mais gostaria de saber sobre a empresa especializada.. consigo fazer sozinha e contratar alguém para montar? E qual seria o nome do serviço?
    Beijossd

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com