Planejamento Vou casar

6 Dicas para economizar SEMPRE!

18 de janeiro de 2016

Casamento é um momento único e especial, mas, mesmo que o casal tenha muito dinheiro, é sempre bom saber como falar e agir em certos momentos. A economia é não somente do dinheiro, mas da chateação e perda de tempo. Ninguém merece ser explorado e enganado, não é verdade?

Então veja aqui 6 dicas que vão te ajudar a ter menos dor de cabeça e mais dinheiro no bolso!

Veja aqui como ter um casamento 50% mais barato!

1. Estamos casando!” – Cuidado!

JAMAIS digam (a não ser em lojas especializadas em vestidos de noiva, rs) que estão preparando um orçamento e contratando o serviço para um casamento. De fato, na hora em que disserem “é para nosso casamento”, com aquela alegria indisfarçável, estarão convidando qualquer fornecedor a tentar lhe passar a perna e jogar um orçamento nas alturas.

Aprendam a omitir a palavra “casamento”. É perfeitamente possível combinar um delicioso jantar para 200 pessoas com um buffet sem mencionar que é para seu casamento. E não se deixem enganar com “taxas extras”. Pergunte mais, queira saber mais e verá que eles começarão a negociar rapidinho.

2. Sejam firmes e discutam

Sejam firmes ao discutir suas ideias e questionem sim! Se for preciso discuta cada mínimo detalhe. Afinal, casamento só acontece uma vez, não é? (pelo menos na grande parte dos casos, rs) Então tem sim que gastar tempo discutindo e questionando com qualquer fornecedor.

3. Os noivos que mandam!

Peçam alternativas mais baratas, deem sugestão e não se sintam intimidados diante dos profissionais e nem tenham medo deles. Os noivos são vocês!

4. Contrato que é contrato, é escrito!dicas para economizar+casamento+meu casamento+meu casamento club

Acostumem-se com a ideia de que tudo o que ficar acertado precisa de um contrato, mas é um contrato por escrito. Nele deve conter, detalhadamente, sobre o que se trata o serviço e o que está incluído nele.

Por exemplo, caso seja um buffet, deve haver a relação de pratos que serão servidos, quantas pessoas serão atendidas, quantos garçons estarão trabalhando, até que horas vai funcionar o local, o preço por hora extra e tudo mais que vocês acharem necessário. Cada detalhe.

Se, por acaso, algum fornecedor disser que não trabalha com contrato, por amor ao seu casamento, dispense sem questionar.

Veja aqui 5 maneiras fáceis de ganhar dinheiro rápido para seu casamento!

5. Peçam o recibo

Sempre que deixarem um depósito em dinheiro, peçam um recibo na hora. Não aceitem que o enviem pelo correio ou por outras vias (a não ser que seja uma empresa de outro Estado, por exemplo)

6. Acalmem-se e controlem o bolso

Só deixem algum valor como sinal quando tiverem certeza de que vão mesmo comprar o produto ou contratar o serviço. Procure refrear o impulso de deixar depósitos para tudo. Tente racionalizar para economizar.

Essas são apenas algumas dicas para ajuda-los a economizar. Vocês tem outras? Escrevam nos comentários que vamos adorar saber. 😉

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com