Relacionamento Vou casar

5 reflexões para fechar 2015

4 de janeiro de 2016

Acabou 2015! Mais 365 dias se passaram e as pessoas se relacionaram, brigaram, riram, choraram, amaram, sofreram, comemoraram… e, sem dúvidas, aprenderam! Pra começar 2016 da melhor forma, buscando acertar mais e deixar os relacionamentos mais fortes e duradouros, juntamos um grupo de amigos, questionamos sobre as coisas que eles aprenderam sobre relacionamentos em 2015 e selecionamos 5 reflexões pra começar o ano de 2016 da melhor forma.

1. Não espere do outro as atitudes que você tomaria
Muitas vezes temos a tendência de esperar que a outra pessoa faça exatamente o que faríamos em seu lugar, e quando isso não ocorre, somos tomados de sentimentos de frustração. Esperamos que aquela pessoa seja e faça exatamente aquilo que queremos ou que faríamos, ao invés de amá-la como ela é, com suas atitudes e características. Amar alguém sem as expectativas de que esse alguém fará sempre do nosso jeito deixa o relacionamento mais leve e mais livre de cobranças. Nos permite conhecer esse alguém em sua totalidade, seus pensamentos, posicionamentos e opiniões. Permite que ele seja quem é e que você ame-o exatamente por isso.

2. “Ou soma, ou some”
A ideia de estar com alguém deve ser a de que vocês juntos podem ser muito mais. Ambos! Ninguém em destaque! O objetivo deve ser o de que um leve o outro pra cima e que, dessa forma, ninguém fique pra baixo.  Manter alguém sempre à sua sombra, fazendo pose pra acompanhar o seu sucesso sempre, não é amor. Não seja a pedra que afunda o barco, nem seja o barco afundando. Chega de náufragos, e viva os relacionamentos equilibrados e saudáveis!

3. Aquela bobeira pode custar caro
Num relacionamento, não vale a pena discutirmos por cada detalhe e cada coisinha que nos traz certa chateação. Muita coisa pode ser relevada e jogada no mar do esquecimento. Mas existem certas situações que, embora pequenas, precisam ser conversadas e discutidas. Coisas pequenas que acontecem com frequência e as quais não discutimos ou tratamos, podem vir a tona num momento de confronto mais intenso e causarem grandes danos ao relacionamento. Do contrário, se tivessem sido conversadas antes, poderiam ter sido solucionadas sem grandes esforços. Seja transparente e sábio pra saber quando as coisas precisam ser conCouple after argument sitting on the sofaversadas.

4. Não brigue com alguém, brigue por uma causa
Mesmo quando algo te irritar muito e você não quiser conversar e discutir o que aconteceu, lembre-se do que você sente e do que fez você entrar nesse relacionamento. Assim, brigue pelo relacionamento, pra que ele mude, melhore e cresça. Pouca coisa se resolve quando você decide brigar com alguém, mas muito pode ser resolvido quando você briga por algo.

5. Não leve tudo tão a sério
Sorria! Ria! Brinque! Seja mais paciente. A vida já é muito séria, 2015 foi exemplo de como as coisas ao nosso redor podem ser tão sérias, tristes e complicadas e como as coisas importantes da vida são tão frágeis. Não vale a pena levar tudo tão a sério, se irritar com as brincadeiras e não aproveitar os detalhes.  Aproveite o que realmente importa, seja leve, se preocupe com o que for necessário e somente com isso.
2015+ano novo+relacionamento+reflexão
Que 2016 possa ser mais proveitoso, mais leve, mais divertido… e que, ao chegar em 2017, tenhamos novas reflexões e mais aprendizados! E lembre-se, nada muda porque o ano mudou, nada muda se você não mudar.

Um novo ano, um novo ciclo, é só um bom pretexto!

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com