Casei Vida de casado

5 Filmes para assistir juntinho!

8 de novembro de 2015
Filmes para ver em casal

Quer assistir alguns filmes com a temática relacionamento, casamento, família, escolhas? Quer se divertir, chorar e também refletir junto com o seu amor? Quer também que o filme não tenha taaanto apelo sexual assim? Então, aí vão algumas dicas.


1) Questão de tempo (About Time)

questão de tempo+filme+casal+meu casamento

Esse romance é tão legal, mas tão legal, que surpreende qualquer cético que leia a sinopse. Vejam, vejam!

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequencias inesperadas.
Assista ao Trailer AQUI

2) À prova de Fogo (Fireproof)

Esse drama é muito bom para casais que tem enfrentado problemas e até a possibilidade do divórcio. É emocionante e muito motivador.

No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisas são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e, depois de sete anos de união, o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede, então, que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada “O desafio do amor”, na tentativa de salvar o casamento.

Assista ao Trailer AQUI

um homem de família+filme+casal+meu casamento

3 – Um Homem de Família (The Family Man)

Essa comédia dramática consegue arrancar risos e lágrimas. A reflexão aparece através da percepção da efemeridade da vida e daquilo que realmente deve ser prioridade nas escolhas que fazemos.

Jack Campbell (Nicolas Cage) vai dormir sozinho na noite de Natal em um luxuoso apartamento em Nova York e está prestes a fechar um acordo milionário na empresa em que trabalha. Na manhã seguinte, acorda em um quarto bagunçado no subúrbio da mesma cidade, com uma mulher ao lado, um choro de bebê e uma menininha pulando na cama do casal. De bem-sucedido executivo de Wall Street a marido e pai de família classe média, ele se encontra em uma vida que pensa não ser sua. A mulher que dorme ao seu lado é Kate (Téa Leoni), uma namorada dos tempos de faculdade que ele abandonou para alavancar sua carreira e ficar rico. Uma boa sequência de fatos previsíveis, mas com doses de sensibilidade e sinceridade, vai tomando a nova vida do protagonista. E quando ele começa a descobrir a felicidade num simples sorriso da filha e o amor num gesto da mulher, percebe que sua segunda chance pode não passar de uma pequena amostra.
Assista ao Trailer AQUI
fimle+casal+click+meu casamento4 – Click

Uma das mais famosas comédias dramáticas dos últimos anos. É tão boa que dá pra ver repetidas vezes rindo e chorando do mesmo jeito.

Quem não gostaria de ter um controle remoto com que se pudesse controlar a vida ao seu redor? Imagine só poder adiantar aquela discussão de relacionamento até o ponto em que tudo está resolvido. O personagem Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto workaholic preocupado em mostrar serviço para o chefe (David Hasselhoff).Mas, de repente, o controle remoto passa a tomar decisões por conta própria e acaba mudando todo o clima do filme, que vai da comédia para um drama de reflexão. Ou seja, toda a originalidade inicial dá lugar a uma daquelas histórias em que o personagem principal olha pra trás e vê que os erros cometidos em vida superam os acertos. Mas daí é tarde, pois o tal aparelho oferece apenas uma visão do passado, sem a opção de volta no tempo.
Assista ao Trailer AQUI

filme+casal+ponto de decisão+meu casamento

5 – Ponto de Decisão (Not Easily Broken)

Mais um filme inspirador para casais que vivenciam conflitos em seus relacionamentos, principalmente por causa da carreira. Fica evidente a importância dos papeis que homem e mulher desempenham no relacionamento e como interferências externas são prejudiciais.

Dave Johnson (Morris Chestnut) e Clarice Clark (Taraji P. Henson) estão há anos casados e começam a enfrentar uma crise. Problemas financeiros e desafios emocionais provocam uma mudança em sua satisfação de vida e trazem um questionamento sobre o futuro de sua relação. Ela, uma corretora imobiliária ousada. Ele, um treinador também ousado. As carreiras de ambos começam a trazer empecilhos que desafiam o casamento que é ainda mais afetado pela interferência da sogra e pelo aparecimento de outra pessoa na vida de Dave.

Assista ao Trailer AQUI

Os filmes são um pouco mais antigos, mas valem a pena. Boa diversão e reflexão! Sucesso sempre!

Fontes: Adoro Cinema; Omelete; Youtube

Você também pode gostar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com